terça-feira, 27 de junho de 2023

Borraste a pintura, Maria

 

Um dia destes referi aqui a candidata espanhola do Partido Popular à presidência da Junta da Extremadura, Maria Guardiola, que, tendo ficado em segundo lugar nas eleições autonómicas, atrás do governante socialista ainda em funções, Guillermo Fernández Vara, poderia governar a região fazendo maioria de votos vom Vox, para o que lhes oferecia a presidência do Parlamento regional; mas como estes ameaçavam com novas eleiçoes, se não pudessem entrar no Governo, e a pressão da máquina partidária para que amoleça a sua posição, apesar da palavra dada, tem vindo de todos os lados do partido onde já houve acordos, aparecendo agora também a ambiciosa presidenta da comunidade de Madrid a dizer-lhe que o PP não tem que fazer o que a Esquerda quer, a antes corajosa Maria já não é a mesma, tendo baixado o tom e admitindo que pode haver um acordo.

 

E é assim que a extrema-direita vai fazendo valer os seus votos, conspurcando os lugares de mando em toda a Espanha, sem renunciar a nenhuma das suas bandeiras, o que tem feito aumentar brutalmente o número de agressões selvagens à comunidade gay entre a gente mais jovem, com apelos tão indignos como o cartaz que um dia destes apareceu numa residência estudantil, convidando a gente “sana” a lutar contra a epidemia de homosexualidade que está a “infectar” espanha e oferecendo “20 euros por cada enfermo capturado”...

 

Amândio G. Martins

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.