Em mais uma daquelas inovações para lixar a gente, o dr. Fernando Araújo, do martirizado Serviço Nacional de Saúde, anunciou que Matosinhos e Viana – porquê estes? - vão ter um novo processo de avaliação das aptidões dos velhos para conduzir automóveis, dizendo que, com isso, aliviará os Centros de Saúde de muitos milhares de consultas para aquele efeito, o que a mim me parece completamente disparatado; de facto, e avaliando por mim, quando se aproximava a data de renovar a carta de condução, aproveitava uma das consultas de rotina para pedir à médica de família o atestado respectivo, cujo exame da visão lhe não ocupava muito tempo.
Com aquele documento na mão, ia a uma escola de condução cá do sítio e rapidamente ficava resolvido o assunto, aguardando depois em casa a carta renovada, tudo tratado sem necessidade de deslocações para longe; pelo que percebi do novo processo, terei de me deslocar a Viana, como milhares de outros idosos, afunilando tudo e, no meu caso, multiplicando por dez a distância a percorrer, e sabe-se lá que mais obstáculos me poderão surgir pela frente.
Entretanto, enquanto por cá se complica tudo cada vez mais, a DGT espanhola acaba de anunciar o fim do uso obrigatório do famoso triângulo de pré-sinalização, que será substituído por um “pirilampo”em cima do carro, por terem concluído que a sua colocação, nos casos que a lei obrigava, custava a muita gente a vida, atropelada quando saía da viatura para pôr aquilo à distância regulamentar. Enfim, “tan cerca y tan lejos”...
Amândio G. Martins
Sem comentários:
Enviar um comentário
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.