quinta-feira, 27 de julho de 2023

Impolutos são os privados...

 

Os doutrina liberal, que tem por cá muitos “catecúmenos”, diaboliza tudo que seja gestão pública, pela incompetência, métodos ultrapassados, albergue para filiados nos partidos que governam, malversação de dinheiros públicos e corrupção, dizem eles, malfeitorias de que os privados estão isentos, tudo gente muito séria e competente, completamente incapaz de lesar o Estado e a sociedade em geral; todavia, o que toda a gente vê com muita frequência, é que é exactamente nos privados que são engendradas as maiores falcatruas, desde logo como corruptores do sector público, na tentativa de conseguir os melhores contratos.

 

Ocorre-me aquele génio fundador do BPP, que deu ao “seu” banco o nome de “privado”, forma capciosa de atraír incautos endinheirados, quando privados, descontando a Caixa, serão todos os bancos que por cá operam; e o que vem sendo revelado acerca da gestão da Altice é só mais um exemplo do que pode acontecer quando o Estado entrega as suas grandes companhias de interesse público à gestão privada, sem acautelar nessas empresas um lugar de controlo do que vai acontecendo...

 

Amândio G. Martins

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.