Quando comecei a vê-la nos painéis de comentadores, quase sempre gente com muita “rodagem”, se fechasse os olhos teria a sensação de estar a ouvir uma mulher não só muito qualificada mas também com o triplo da idade: Mas soube agora que só tem 22 anos, que o disse ela em resposta à pergunta que lhe fez o jornalista Antonio Garcia Ferreras, director do programa informativo “Al rojo vivo”, do canal televisivo “La Sexta”, a pretexto de ter sido convidada por Yolanda Diaz para ser a porta-voz do feminismo na plataforma SUMAR, que Yolanda criou para tentar agrupar todos os que pensam à esquerda do PSOE, para concorrer às eleições do próximo 23 de julho, dado que o comportamento das meninas de “Podemos” no Governo tornaram aquela marca tóxica para fins eleitorais.
Chama-se o “fenómeno” Elizabeth Duval e “carrega” o título de escritora e filósofa, dado impressionante para quem observe aquele rosto de menina, mas que não soa nada exorbitante quando a ouvimos falar, tal a qualidade e substância do discurso em tudo a que é chamada; e quando se anda saturado de ouvir e ler todo o tipo de inúteis e anedóticos “papagaios”, que reconfortante poder ouvir gente como esta Elizabeth, tanto mais por se tratar de uma pessoa tão jovem...
Amândio G. Martins
Sem comentários:
Enviar um comentário
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.