segunda-feira, 31 de julho de 2023

Que tipo de formação terão estes senhores...

 

Uma coisa que nunca consigo digerir são as “meias-tintas” com que são tratados os elementos das forças de polícia que cometem crimes, como agressões a cidadãos pacíficos e indefesos, furtos de bens alheios e vandalismos de todo o tipo, e continuam ao serviço, ou são suspensos por uns dias para averiguações, absolvidos ou com penas de brincadeira se chegam a julgamento, e depressa voltam ao serviço, supostamente para proteger os cidadãos desse tipo de crimes - como se o que fizeram não passasse de uma tolerável irreverência de rapazes numa noitada de copos – porque não chegam para as “encomendas” e a escala de serviço precisa deles; é assim como as autoridades eclesiásticas fazerem “vista grossa” aos actos de um padre comprovadamente pedófilo, por não terem quem o substitua para pastorear o rebanho do Senhor.

 

Relata o JN que um agente da PSP de Valongo, que teria sido chamado pelo filho para resolver uma zaragata em que participava, depois de já não encontrar no local os rivais do menino, desatou ele mesmo a destruír tudo, não havendo quem o demovesse daquele vandalismo; como estaria de folga, segundo a notícia, e revelou, com pouca margem para dúvidas, ser uma pessoa mal-formada, sentiu-se isento das obrigações de polícia e, igual a qualquer vândalo, saciou a sua pulsão animalesca...

 

Amândio G. Martins

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.