segunda-feira, 12 de maio de 2014

O navegador de mar chão e a campanha eleitoral

Achei muito estranha a visita do PM e de parte do seu séquito às cidades do Porto e de Braga.
No Porto, navegou no encapelado mar chão do recém-inaugurado Museu dos Descobrimentos, Wordl of Discoveries para os de fora e para a finesse estabelecida.
Em Braga, vi-o ao volante de um possante camião de uma conhecida empresa de transportes, que tem estado a lançar no mar do desemprego muitos dos seus colaboradores, apesar de, nas imagens de charme tornadas públicas, ter ficado a ideia de ser uma empresa de sucesso (com o mal dos trabalhadores despedidos), bem como o PM ser, já em forte mas dissimulada campanha eleitoral, um dinâmico condutor de causas perdida e mentor da desgraça alheia.
Foram-se as conquistas, foi-se o império, foram-se os anéis, e, agora, só nos resta as brilhantes imagens temáticas dessas já esfumadas recordações áureas, cada vez mais longe do que é a nossa pobretana realidade de hoje.

José Amaral


Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.