quarta-feira, 29 de novembro de 2017

A Bandeira Nacional

Resultado de imagem para imagem histórica de o decepado da batalha de toro
A Bandeira Nacional é o máximo símbolo visual pátrio, desde os primórdios até aos dias de hoje.
Então, nas batalhas medievais, a peleja era ganha por quem se apossasse da bandeira-estandarte de um dos combatentes em confronto.
Certamente se lembrarão da coragem levada ao extremo de heroicidade de O Decepado – o alferes-mor Duarte de Almeida -, que na Batalha de Toro ficou só com os cotos por não largar a Bandeira, chegando a agarrá-la somente com os dentes.
Ainda há bem pouco, qualquer cidadão que usasse chapéu, tirava-o cerimoniosamente se passasse em frente à Bandeira Nacional que estivesse hasteada em qualquer edifício público, havendo até quem nem sequer pisava a sua sombra.
Então o que dizer-se dos boçais administradores que mandaram fazer um tapete de grandes dimensões com a imagem da Bandeira Nacional e o colocaram no hall de entrada do seu hotel, a fim de ser pisado por quem por lá deambulasse?

José Amaral


Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.