quinta-feira, 30 de novembro de 2017

DIA das LIVRARIAS

Relevando a justeza deste dia por ser um dos "mercados" que nenhum de nós desdenha, homenageio-as com as palavras de outro, bem mais capaz que eu.

     " Livre, livro: diante desta semelhança, logo em pequeno desconfiou que não seria por acaso"
             
             David Mourão Ferreira  em "Jogo de Espelhos" ( Editorial Presença)

Publicado por Fernando Cardoso Rodrigues


2 comentários:

  1. ""São os livros uns mestres mudos que ensinam sem fastio, falam a verdade sem respeito, repreendem sem pejo, amigos verdadeiros, conselheiros singelos; e assim como à força de tratar com pessoas honestas e virtuosas se adquirem insensívelmente os seus hábitos e costumes, também à força de ler os livros se aprende a doutrina que eles ensinam. Forma-se o espírito, nutre-se a alma com bons pensamentos; e o coração vem por fim a experimentar um prazer tão agradável, que não há nada com que se compare; e só sabe avaliar quem chegou a ter a fortuna de o possuir". Padre António Vieira.

    ResponderEliminar
  2. Tal e qual. Sorte a nossa que o podemos dizer pela "voz" dos mestres que já o disseram.

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.