domingo, 26 de novembro de 2017

O diabo que os carregue!


Não sei o que é “zona de conforto”
E nem “janela de oportunidade”
Não aceito que na minha idade
Me queiram tratar como peso morto!

E por maior que seja o alvoroço
Que sou um peso  na sociedade
Quanto maior for essa alarvidade
Muito menor vai ser o  meu remorso...

Não recebo nada que não seja meu
Nenhum deles merece mais do que eu
E lambuzam-se na casa dos milhões.

A “peste grisalha” nada lhes deve
Mande-se o diabo que os carregue
E parem de nos querer ver pobretões!


Amândio G. Martins


3 comentários:

  1. Se fosse só ver-nos pobretões, ainda vá lá. Mas o que está no pensamento mais profundo dessa gentinha, é acabar connosco, pura e simplesmente eliminar-nos da face da Terra. Somos um peso, um estorvo, ás suas mentes iluminadas e sempre jovens.

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.