quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Grande Tony...


Aquele Tony cantador, praticante da “filosofia” que diz ser o “bem roubadinho mais valioso que o bem ganhadinho”, que há tempos se queixava de não ter o reconhecimento do Governo português para os seus feitos musicais – no que até foi aqui acompanhado por algumas boas almas – talvez por há muito vir a ser apontado como plagiador de músicas alheias, disponibilizou-se agora a dar uma migalhas do que terá ganho com o trabalho dos outros, para parar um processo em que poderia  vir a ser condenado a pagar grossa maquia...

Na altura da sua lamúria, a pretexto de ter sido medalhado por um governo estrangeiro, ironicamente do país onde fez “mão baixa”às músicas que o enriquecem, não achei mal que o nosso Governo se fizesse alheado, pois o sucesso daquele “artista”é, a meu ver, sinónimo de um tipo de pobreza que, embora não material, também deve ser combatida como a outra.



Amândio G. Martins

3 comentários:

  1. Deixando de lado a justeza das "comendas" portuguesas ou francesas, porque o meu gosto não será igual aos milhares de pessoas que dele ( e dos plágios, infelizmente...) gostam, não posso é concordar com a "sentença" do tribunal. Desde quando se paga em dádiva monetária um crime de plágio mais que evidente? E, ainda por cima, Tony Carreira continua a negar o plágio! "Bondade comprada" e "honra limpa", não faz sentido nenhum.

    ResponderEliminar
  2. Terá sido um acordo extra-judicial com a editora; como ficarão os autores espoliados é que não sei...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, mas foi proposto ( e já foi realizado?) pela juíza e aí é que bate o (meu) ponto.

      Eliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.