Apesar de tantas e tantas alegrias desportivas que CR7 tem dado a Espanha, os espanhóis nutrem grande azedume contra o craque português, um dos expoentes maiores do futebol mundial de todos os tempos.
Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
quinta-feira, 13 de julho de 2017
Os espanhóis nunca gostaram de Cristiano Ronaldo
Apesar de tantas e tantas alegrias desportivas que CR7 tem dado a Espanha, os espanhóis nutrem grande azedume contra o craque português, um dos expoentes maiores do futebol mundial de todos os tempos.
10 comentários:
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.
Julgo que o CR tem dado alegrias não a Espanha mas sim ao Real Madrid.
ResponderEliminarÉ natural que os adeptos de outros clubes, nomeadamente Barcelona, Atlético de Madrid, etc., não manifestem simpatia pelo craque futebolístico português. Depois, retirando o futebol e o Real Madrid, dificilmente Cristiano Ronaldo será exemplo a seguir e a apontar, a começar pela forma como foram concebidos os seus filhos... Não me parece que o ditado aqui se aplique...
ResponderEliminarConcordo em absoluto com o Ernesto Silva. Na verdade, tirando ser um excepcional jogador de futebol, o Cristiano não é exemplo para mais nada.
ResponderEliminarTambém não será assim! Poderá ser ou não exemplo, mas também não será o seu objectivo. E depois, o CR tem vida própria, a família não terá razão de queixa e tudo o mais que não conheço. "Para mais nada" é uma frase radical e quanto à concepção dos filhos, entramos numa "moralidade" que é abusiva, por muito que eu mesmo também tenha dúvidas sobre o assunto.
EliminarSer exemplo é sair da vulgaridade e quanto a moralidade, desde que não exijamos aos outros determinados comportamentos, cada um toma a que quer. Continua a ser sempre presente a explicação comportamental de que o homem age em funções das suas circunstâncias.
EliminarTendo conseguido tudo que tem com muito esforço, num tempo em que anda tanta gente a querer dar-se bem sem fazer nada, Cristiano Ronaldo é, para mim, um exemplo de trabalhador esforçado. E homem generoso também, pois são conhecidos inúmeros gestos nesse sentido.
ResponderEliminarTendo conseguido tudo que tem com muito esforço, num tempo em que anda tanta gente a querer dar-se bem sem fazer nada, Cristiano Ronaldo é, para mim, um exemplo de trabalhador esforçado. E homem generoso também, pois são conhecidos inúmeros gestos nesse sentido.
ResponderEliminarO médico Gentil Martins, uma referência ética nacional, disse ao Expresso, que Cristiano Ronaldo não é referência moral para ninguém e que o seu comprtamento como pai é quase monstruoso. É uma opinião, discutível como serão todas as opiniões.
ResponderEliminarSe as pessoas a quem confia a gestão da sua fortuna o não roubarem, como já aconteceu com alguns, não é de crer que estes filhos concebidos de forma menos ortodoxa venham a ser achincalhados por outros miúdos numa escola conflituosa. De qualquer forma, o máximo que poderá acontecer é serem chamados de filhos da "punheta", em vez de filhos da "punha"...
ResponderEliminarO problema profundo não será o que lhes chamam, mas o que eles sentem, por não terem mãe, conforme têm os outros colegas e amiguinhos. Devem sentir-se estranhos.
ResponderEliminar