Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
domingo, 16 de julho de 2017
VIVAM AS OVELHAS NEGRAS!
8 comentários:
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.
A frase "é imperioso que ( as ditas ovelhas, presumo) consigam transformar a maioria na sua cor"... é "todo um programa ideológico".
ResponderEliminarÉ o que está a dar! É só bombar! E depois, o povo, diz que vive mal. Isto tudo não bate bem.
ResponderEliminarSim Fernando, refiro-me efectivamente às ovelhas negras. Você chama-lhe programa ideológico, eu chamo-lhe insubmissão. Ou esclarecimento. Como queira.
ResponderEliminarNão responderia se, no seu comentário, não estivesse a palavra "esclarecimento". Assim aqui fica: quem esclarece quem? Presunção e água benta...
EliminarBom dia!
ResponderEliminarA imagem que o Fernando tenta fazer passar de mim aqui junto dos leitores do Voz, é a de um façanhudo e ortodoxo marxista-Leninista, de "O Capital"na mão, a tentar dar a volta a toda a gente. Mas, sinceramente, não me sinto perseguido, porque o nosso persistente companheiro de escritas, faz isso no geral,tentando controlar todo o "rebanho".Principalmente as "ovelhas" que dele discordem. Portanto, a quem assentará melhor essa da presunção? Já sei que é a mim, evidentemente! O Fernando já alguma vez deu o braço a torcer?
Mas continue, porque a sua cartilha, até nem me desagrada. Já uma vez aqui disse; perante isto, quem nos dera a social-democracia. E, até já!...
Nunca tento passar a imagem de ninguém pois essa é o próprio que a passa. E o Francisco até já tem um de mim, e bem acentuada. Quando será que, no blogue, deixarão alguns (como foi o seu caso de hoje) de confundir discussão e/ou crítica com outras coisas?
ResponderEliminarQueria dizer-lhe quatro coisas: não o acho nada façanhudo; suponho que é comunista, filiado ou não ( o que não o valoriza nem desqualifica); não tenho cartilha alguma mas sim ideologia ( que todos sabem qual é); quanto ao "braço a torcer" ( usando a sua linguagem),leia as coisa que aqui escrevi e "controlador", que lhe hei-de dizer? Não desqualifique os nossos companheiros que aqui escrevem.
Limitei-me voltar a responder no mesmo tom, e com palavras que o Fernando já tinha usado. Em relação ao termo cartilha, com certeza reparou, Fernando, que não tinha o mínimo sentido pejorativo. Antes pelo contrário.
ResponderEliminarTalvez para si "cartilha" não seja depreciativo mas para mim é. E, como estamos a discutir com isso no meio, não quererá dizer-nos se é comunista ou não? De mim já sabe mas eu não sei de si pela certa e isso coloca-me em desvantagem, o que você não desejará, tenho a certeza.
Eliminar