terça-feira, 30 de agosto de 2022

Obrigado, animais!

 

Tenho-me deliciado com o pouco que me tem sido permitido ver dos “encierros” que, em Espanha, se realizam em diversos locais; o mais recente, na Comunidade Valenciana, onde a coisa, no dialecto local, se chama “bous al carrer”, cifrou-se em sete mortos e trezentos feridos, alguns deles turistas estrangeiros já habituados a ir ali para isso, que acham “beautiful”.

 

Eu também acho, mas é quando os animais lhes pegam com os cornos pelos fundilhos e os atiram para as estrelas, nalguns casos com fogo no traseiro, porque os organizadores vão ao requinte de colocar tochas faiscantes na ponta dos cornos dos animais para os tornar mais bravos; e quando os viajantes ao espaço aterram ainda são espezinhados e novamente atirados ao ar, ou contra a vedação, pelos que vêm atrás, em corrida louca. Lindo, lindo...

 

Amândio G. Martins

1 comentário:

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.