BOM NATAL
O Natal é a celebração do nascimento de Jesus Cristo. Comemora-se, porque o seu exemplo de vida e a mensagem de amor e fraternidade que nos deixou, são exemplares.
Mensagem que ao longo destes 2023 anos, poucos têm cumprido. A história da humanidade é uma história de horrores. De guerras, humilhações e crueldades. A sua morte e o que se passava e voltou a passar na região onde nasceu, são exemplos disso. Agora pior que nunca. Um massacre onde ninguém está a salvo. Nem as inocentes crianças. Mais de 6 mil já foram mortas e tantas outras estão a sofrer.
Desejar um bom Natal, é desejar que pelo menos se pense nesta que é a maior barbaridade atual. Mas, claro, também em tantas outras. Nos milhões que não têm abrigo, amparo e comida. Nas injustiças que dão origem a isso. Contra as quais, Cristo se bateu.
Desejar bom Natal é, pelo menos, termos isso presente. E, se possível, fazermos qualquer coisa contra. Manifestarmo-nos até publicamente contra o genocídio em curso na Palestina. Em todo o mundo e também aqui entre nós (já hoje às 18 horas no Largo 1º de Dezembro em Lisboa) milhões já o fazem, Mas ainda são poucos. Muito poucos.
Aos meus familiares, amigos e a toda a gente, bom Natal!
Francisco Ramalho
Sem comentários:
Enviar um comentário
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.