domingo, 10 de dezembro de 2023

Ir a Vigo ver iluminações de Natal...

 

Abel Caballero, presidente socialista da Câmara de Vigo, é o tipo de político que cai bem ao eleitor, razão por que tem tido maiorias absolutas, para desespero da Direita que governa há muito, também com maiorias absolutas, a região da Galiza e, tanto quanto lhe apetece, faz ao autarca do PSOE a vida negra, congelando ou negando as obras que são da competência do Governo da Comunidade.


 Caballero promove o que se chama uma política de proximidade, tendo até um programa periódico na Televigo, chamado “Vigo de Cerca”, onde dá conta do que se está a fazer, do que está programado fazer, com uma linha aberta para quem lhe quiser apresentar sugestões, reclamações ou elogios, ou reivindicar o que na sua área de residência é urgente fazer, e ele de tudo toma boa nota, que não vai para a “cesta secção”, como depois se verifica pelos agradecimentos que naquele mesmo programa recebe.

 

Todavia, como toda a gente, também Caballero tem as suas taras, e uma delas são as decorações de Natal, que ele apregoa como superiores às de Madrid e as mais bonitas de toda a Espanha, o que deixa os habitantes do centro da cidade fartinhos dele, que se queixam de sofrer dois meses de tormentos, sem poder descansar minimamente, tais são os ruídos até altas horas, e sem poderem saír e entrar na cidade como querem, tal a multidão que de fora lá acorre nestes dias, entupindo tudo, grande número deles portugueses, como se pôde ler no JN...

 

Amândio G. Martins

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.