O clima chuvoso tem-me constrangido a ficar por casa, com mais tempo para escrever e ler e até ver televisão; assim, tenho podido passar parte das tardes a ver e rever, no canal espanhol “Neox”, séries como “Simpsons”, “Friends” e “Teoria do Big Bang”, mas o que mais me agrada é, no canal 2 da TV Galiza, a icónica série americana “Bonanza”, que me transporta para os bons tempos de rapaz em Lisboa onde, mesmo aí, pouca gente tinha televisão em casa, enchendo os cafés àquelas horas do princípio da noite em que passavam os programas mais populares, sendo que um deles era precisamente “Bonanza”, uma vez por semana.
De facto, ao ouvir aquela música do “genérico”, com o aparecimento simultâneo dos quatro cavaleiros do rancho “Ponderosa”, que constituíam a família Cartwright, os actores Lorne Greene, na pele do patriarca (Ben Cartwright) e os “filhos” Pernell Roberts,(Adam) Dan Blocker, (Hoss)e Michael Landon,(Little Joe ) por momentos imaginava-me aquele puto encolhido a uma mesa do café do bairro onde morava, junto ao Campo de Santana, primeiro, e mais tarde no chamado bairro das colónias - porque as ruas tinham todas o nome duma das então províncias ultramarinas - sem espaço nem para o empregado poder chegar às pessoas com o que tinham pedido...
Amândio G. Martins
Sem comentários:
Enviar um comentário
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.