domingo, 28 de janeiro de 2018

A 28 DE JANEIRO DE 1916, NASCE VERGÍLIO FERREIRA

Resultado de imagem para vERGÍLIO fERREIRA



A 28 de Janeiro de 1916, nasce, na aldeia de Melo (Concelho de Gouveia), o escritor português, Vergílio António Ferreira, foi escritor e professor de português. Autor, entre outras, das seguintes obras: Manhã Submersa (1964), Nítido Nulo (1971) e Conta-Corrente (1980-1988). Tem uma biblioteca com o seu nome em Gouveia, bem como uma escola em Carnide a Escola Secundária de Vergílio Ferreira.
Faleceu em Sintra no dia 1 de Março de 1996.

1 comentário:

  1. Hoje é a minha vez de lhe agradecer, Mário Jesus. Como não me lembrei (será efeito do "alemão"?...) da data de nascimento do homem que escreveu o PARA SEMPRE?! Nem um "copo" bebi para o saudar! Vergonha minha!
    E, já que aqui estou, conto uma história quase íntima, do dia em que ( saudades desse tempo de entusiasmo!) peguei num ramo de flores e fui propositadamente a Melo e lho pus na laje da sua campa onde estava gravado o seu nome conforme ele o escrevia manualmente nos seus livros. E vim embora...
    E para a verdade ser completa, devo dizer que gostava do VF romancista e ensaísta mas não tanto do diarista da Conta-Corrente onde, entre muitas coisas boas, tinha outras bem verrinosas e quase de "má índole". Perdoe-me caro Vergílio... a vida é (também) isto...

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.