quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

A TAÇA DA LIGA CTT, VOLTA A TER NA FINAL, OS MESMOS CLUBES QUE ESTIVERAM PRESENTES NA 1.ª EDIÇÃO DE 2007/08

Resultado de imagem para TAÇA DA LIGA CTT VITÓRIA DE SETUBAL SPORTING



A Taça da Liga, e desde da época de 2015, tem a denominação de Taça CTT, por razões óbvias de patrocínio, sendo uma competição de futebol organizada pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional. Tendo a sua 1.ª edição, sido efectuada na época de 2007/08, sendo o vencedor o Vitória Futebol Clube, treinado por Carlos Carvalhal, que venceu na final o Sporting CP, que na altura a Taça da Liga se chamava, Taça Carlsberg, que teve aquele patrocinador até ao ano de 2010. Seguiu-se, na época de 2010/11, a Taça Bwin, tendo sido o vencedor da 2.ª edição, o SL Benfica, que venceu o Sporting CP, na final.
Nas épocas de 2011 a 2015, a Taça, somente tinha o nome de Taça da Liga. Das épocas de 2015 a 2018, passou a ter a designação de Taça CTT.
Das 10 edições já efectuadas, tiveram os seguintes vencedores; SL Benfica tem 7 títulos, o Vitória Futebol Clube, Sporting C. Braga e Moreirense Futebol Clube, têm 1 troféu cada uma destas equipas no seu palmarés.
Esta época que marca a 11.ª edição da Taça CTT, e que se está a realizar, a final-four,  no Estádio Municipal de Braga, Também conhecido igualmente por Estádio da Pedreira, teve no dia 23, conhecido o primeiro finalista, precisamente o primeiro vencedor deste troféu, isto é, o Vitória Futebol Clube, que venceu o União Desportiva Oliveirense, (que disputa esta época a II Liga encontrando-se no momento no 18.º lugar), por 2-O, na primeira meia-final desta  final four, que se está a realizar na cidade de Braga.
Ontem, e foi a vez de se conhecer o outro finalista. Encontro disputado entre o FC Porto e o Sporting CP, encontro que terminou no tempo regulamentar com o resultado de 0-0, tendo-se encontrado o outro finalista o Sporting CP, que foi mais eficaz na chamada “lotaria” no desempate das G.P., afastando o FC Porto por 4-3.
E estão assim encontrados os finalistas desta 11.ª edição da Taça da Liga CTT, Vitória Futebol Clube e Sporting Clube de Portugal, que irão assim repetir a final da época de 2007/08, a primeira, em que os “sadinos” saíram vencedores.
Será com esta terceira final, em que o Sporting CP, vai estar presente, que irá conseguir levar para Alvalade e para o seu Museu este título, que “batalha” nestas 11 épocas?



MÁRIO DA SILVA JESUS

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.