domingo, 28 de janeiro de 2018


PÚBLICO 28.01.2018





João Ribas





João Ribas, actual director adjunto do Museu de Arte Contemporânea de Serralves, será o próximo director da instituição, substituindo Suzanne Cotter, que esteve cinco anos no cargo.

O seu nome foi escolhido por unanimidade, na sequência de um concurso internacional. João Ribas chegou a Serralves há quatro anos, pela mão de Suzanne Cotter.

Trabalhou nos Estados Unidos, onde viveu 26 anos.

Foi curador do Drawing Center, em Nova Iorque, entre 2007 e 2009, e do MIT List Arts Center, o centro de artes visuais do famoso Instituto de Tecnologia de Massachusetts, em Cambridge, de 2009 a 2013.

Vencedor, em quatro edições consecutivas (de 2008 a 2011), do prémio atribuído à melhor exposição pela Associação Internacional de Críticos de Arte, venceu ainda em 2010 o Prémio Emily Hall Tremaine Exhibition pela exposição Man in the Holocene, apresentada no MIT List Arts Center.

João Ribas tem normalmente estado nestes últimos anos em Serralves, tem um ar discreto e por certo irá fazer um muito bom trabalho na Fundação de Serralves, à frente do seu museu.

Muitas felicidades.

Augusto Küttner de Magalhães,

Porto


11 comentários:

  1. Ó Augusto, o seu panegírico do João Ribas não é mau mas... não será preciso publicar duas vezes ( uma em rascunho) o mesmo texto, no blogue...

    ResponderEliminar
  2. Caríssimo

    1 - não é m/ panegírico.......

    2 - não publiquei duas vez!

    ResponderEliminar
  3. Boa tarde, Senhor Augusto K. Magalhães, uma vez que efectivamente publicou o mesmo texto duas vezes, uma como rascunho, decerto que por engano, o que é natural, s.f.f. vá ao blogue, e elimine o texto que está como rascunho. Obrigado, e um resto de Domingo, bem aproveitado.
    Os meus respeitosos cumprimentos.


    ResponderEliminar
  4. Pois, mas não consigo detectar a duplicação para a anular.....tenho pena....mas se alguém me poder dar melhores indicações sem ser as graçolas do Fernando , claro que apago. Não foi intencional EVIDENTEMENTE!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então sendo assim, vou dizer mais uma graçola: não o posso ajudar porque, se me sucedesse a mim... também não saberia apagar! Só mais outra, posso? E eu a pensar que era evidente que a duplicação era intencional!...

      Eliminar
    2. Como é evidente não é intencional. Não faz o género fazer duas vezes igual só por que sim.

      ....e estou a tentar apagar, a ver se consigo!

      Eliminar
  5. Parece-me que, para agradar a toda a gente, vou ter de fazer uma coisa detestável: anular o "rascunho" em causa. Resta-me a consolação de me sentir autorizado por todos. Com vossa licença, aí vou eu.

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.