segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Portugal vai acolher ...

Resultado de imagem para imagem de portugal desertificado
Portugal vai acolher um centro operacional do Google, que arrancará com a criação de 500 postos de trabalho, para pessoas altamente qualificadas em conteúdos tecnológicos de electrónica.
Entretanto, outra grande empresa de igual tecnologia – a Amazon -, também se quer instalar no nosso país.
E aonde se vão instalar? Precisamente em Oeiras – na Grande Lisboa – e no Porto, respectivamente.
Estas zonas foram minuciosamente escolhidas para bem da continuada descentralização e desertificação deste assimétrico local de habitação nacional, onde pontifica um litoral a abarrotar de gente e um interior simplesmente às moscas.
Portanto, não vale a pena remar contra a galopante maré-negra da desertificação do país, onde se ouve somente o murmúrio lúgubre de idosos, ou o silvo agudo do vento rosnando por entre montes e vales, com a paisagem deslumbrante da nossa ruralidade revisitada somente por turistas ávidos de fotos e selfies.
É o que restará, em outorga testamentária, para o esquecido e moribundo interior, pronúncio de uma morte já há muito anunciada.

José Amaral

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.