domingo, 28 de janeiro de 2018

O PENSAMENTO É INFINITO

Quanto mais um homem pensa mais livre se torna. É o pensamento infinito, é o uso exaustivo da mente e do espírito que nos aproxima da liberdade absoluta. Daí a filosofia de Sócrates, de Platão, de Voltaire, de Nietzsche, de Guy Debord, de Marcuse. As ideias explodem. O mesmo acontece com a arte, com a música, com a poesia, com a literatura. Estudar, aprender é uma bênção. Os imbecis, os tolos não o compreendem. Se pensarmos mais, se estudarmos mais estamos mais atentos à Vida e aos seus mistérios.

5 comentários:

  1. O amigo Pedro Ribeiro, já todos o sabemos, não é alinhadinho, certinho, politicamente correctinho, pretensiosinho, por isso, como se constata, faz falta aqui ao blogue.

    ResponderEliminar
  2. Ó senhor Ramalho, o seu comentário faz-me presumir estar em dúvida a presença do poeta Pedro Ribeiro neste espaço. Eu julgava que ninguém tinha dúvida que nos faz falta...

    ResponderEliminar
  3. O A. Pedro Ribeiro (perdoe-me o atrevimento de o tentar "ler") é um poeta, um anarquista, e provavelmente um dipsomaníaco. Um homem culto, sem dúvida. E, provavelmente um "sofredor". Ou melhor, um "pêndulo" entre entre o êxtase e "fundo". Tudo isto sem qualquer "inho". Ele não o permitiria.
    Por tudo isto, claro que (nos) faz falta.

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.