domingo, 28 de janeiro de 2018

Para grandes males, grandes remédios.

Empurrado pelo amigo José Rodrigues mergulho em apneia nestas ondas de Voz da Girafa.
Espero ter fôlego.

Em democracia a legitimidade do poder é obtida pelo voto, mas para alguns esse poder é pequeno, pois julgam que a lei deve reflectir os seus valores e princípios,  à sombra desta legitimidade, lá vão alterando a lei para recriarem o reino à sua imagem, veja-se por exemplo, Tayyip Erdogan na Turquia ou Andrzej Duda na Polónia.

Para outros, na impossibilidade de alterarem a lei e de exercerem essa legitimidade, como por exemplo Carles Puigdemont na Catalunha e Lula da Silva no Brasil, deixo a sugestão de uma troca democrática. Puigdemont exerce a presidência da Generalidade da Catalunha a partir do Brasil e Lula da Silva lança a sua candidatura e faz campanha a partir de Barcelona.
Para grandes males, grandes remédios.

3 comentários:

  1. Bem-vindo e obrigado por aceitar o convite.
    Quanto à sua irónica sugestão, pelo modo como as coisas andam no mundo, já não me admiraria que tal acontecesse. Ou então, já agora, que Puigdemont governe o Brasil, ficando a Catalunha para o Lula. O Rajoy poderia ir para o Everest...
    Traga mais textos.

    ResponderEliminar
  2. Onde se lê textos, deveria ler-se "remédios".

    ResponderEliminar
  3. Bem vindo José Guilherme Monteiro! Começa com ironia (ácida), o que já é um "aviso à navegação"...

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.