Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013
Papa Bento XVI
4 comentários:
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.
Caro amigo, "mete-me sempre alguma impressão" ver inúmeros não crentes (agnósticos e ateus) defenderem a Igreja instituição em certos momentos "de aperto". É como se se dissessem " eu não acredito mas...". Eu sei que fala da "civilização" mas, antes da judaico-cristã houve outras e o caminho continua... Sei que simplifiquei mas por ora é isto.
ResponderEliminarCumprimentos afectuosos.
Fernando Cardoso Rodrigues
Fernando Cardoso Rodrigues
EliminarComigo não há "mas nem meio mas". Não sou crente, nem agnóstico, nem ateu. Sou apenas descrente em Deus e na natureza humana. Ou vice-versa.
No entanto, não posso deixar de reconhecer que vivo no melhor dos mundos, o que só é conseguido graças às suas instituições. E a Igreja Católica, por muitos defeitos que lhe reconheçamos, é a trave mestra do mundo ocidental.
E aquilo que constato é que os ocidentais, à medida que deixam de acreditar em Deus, passam a acreditar em tudo, tornando-se numas autênticas baratas tontas que correm em todas as direcções sem chegar a parte alguma.
Somos uma civilização rica, bem pensante, politicamente correcta, humanista mas estéril. Cada vez mais estéril. E civilizações estéreis acabam depressa. E apenas Bento XVI parece perceber isto.
Boa tarde
ResponderEliminarConsidero-me um agnóstico de raíz cultural cristã e sem nenhum complexo quanto a isso (só sabemos que somos verdes depois de ter vivido no meio de azuis).
Acho que a Igreja Católica tem um papel importante a desempenhar na nossa sociedade e por consequência na nossa vida. Lamentavelmente há os princípios e o sistema e a falta do sorriso.
http://glosa-crua.blogspot.pt/2013/02/o-principio-o-sistema-e-o-sorriso.html
A Igreja Católica tem um papel importante a desempenhar na nossa sociedade - concordo. Só tem de se dedicar àquilo que é realmente importante: combate ao racismo; ajuda a todos aqueles que, por qualquer motivo, se encontram sozinhos ou em dificuldades, seja de que natureza forem; preservação da Natureza e proteção dos animais, etc. A Igreja, se tiver visão, pode, de facto, preencher um grande vazio na nossa sociedade.
ResponderEliminar