quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

SIC e TVI travam privatização da RTP

Interesses comerciais da SIC e TVi,  que seriam  beliscados com a privatização da RTP, também contribuiram para o governo adiar o seu plano de privatizar a televisão pública.Foi notória a oposição das TVs privadas, à privatização da pública, nomeadamente Pinto Balsemão, nada preocupado com o serviço público e o cumprimento da Constituição da República, mas sim com a diminuição de alguns milhões nos seus negócios. Ao governo do primeiro-ministro Passos Coelho, também não interessou desagradar aos patrões das TVs, para não desencadear uma onda de mais pluralismo e rigor, na cobertura da oposição social e política ao governo, afundando ainda mais a sua popularidade.
Esse mesmo objectivo governamental da baixa popularidade, visou igualmente a RTP, onde directores e responsáveis, quando acossados com a privatização e a ameaça que tal significa para os seus interesses, parecem cumprir melhor o serviço público na informação e comentários aos malefícios para Portugal e portugueses, que são o actual governo e a sua política.
 
Ernesto Silva
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.