quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Volte Face na Igreja Catolica


A renúncia do Papa Bento XVI apanhou o mundo de surpresa, não obstante as razões invocadas pelo próprio, está na hora da mudança ou estaremos na iminência do fim do catolicismo.
Abalado pelos escândalos sucessivos de pedofilia na Igreja Católica, pelos manifestos perante a intransigência de filosofias que não se ajustam nem à contemporaneidade nem à própria vontade de Deus, o catolicismo  resvala no descrédito e na  indignação dos seus fiéis.
É chegada a hora de ajustar definitivamente os ideais católicos oportunos e convenientes à Igreja, à verdadeira palavra de Deus, interpretando-a de forma mais clara e transparente, sem interesses colaterais de subserviência, pois os fiéis alfabetizaram-se ao longo dos séculos e despertaram, exigindo mais e melhor dos seus guias e mentores, como contributo efectivo nas suas vidas reais.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.