sexta-feira, 23 de agosto de 2013

E as aldeias vinhateiras de Armamar?

Fiquei deveras surpreso ao ouvir e ver num telejornal o lançamento de um livro turístico intitulado Aldeias do Douro Vinhateiro, sem que o Concelho de Armamar fosse mencionado com as suas aldeias vinhateiras inseridas nesse referido livro roteiro.
Então, para onde foram deslocalizadas Vila Seca, Marmelal, Santo Adrião, Vacalar, São Joaninho e Folgosa do Douro? Já não têm os seus seculares vinhedos? Ou para Armamar só contam as aldeias produtoras de maçã?
Se assim é, mudemos, as aldeias esquecidas, de Concelho, que só se intitula e preocupa como ‘capital da maçã de montanha’, e nada mais.

José Amaral

2 comentários:

  1. As pessoas mais atentas a certos destaques publicitários constatam que, muitas referências a lugares ou empresas correspondem a interesses particulares de quem paga os livros ou as revistas, e não são editadas com profundidade e lealdade. Isto é mais evidente nas classificações de hotéis e restaurantes, quando se distribuem estrelas de prestígio. É um mundo de oportunismo, que se manifesta em tantos sectores, que é difícil controlar.

    ResponderEliminar
  2. Completamente de acordo.

    Aquela zona toda entre o Varosa e o Távora, que conheço bastante bem, é das mais belas do Alto Douro e se não é tudo concelho de Armamar, pouco menos.

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.