Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
sexta-feira, 30 de agosto de 2013
E se os governantes fossem...
2 comentários:
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.
Se andarmos alguns anos para trás, verificamos que os lugares públicos de Presidentes e Vereadores de Câmara eram exercidos gratuitamente. O cargo de Presidente só a partir dos anos 50, do século passado é que começou a ser remunerado. O de vereador pago é uma descoberta do 25 de Abril e após as 1.ªs eleições autárquicas. O pagamento a dirigentes das Juntas de Freguesia, foi uma descoberta do tempo de António Guterres. Antigamente, nos concelhos os juízes nada auferiam e eram escolhidos entre os homens-bons residentes. Enfim, com o progresso, acabaram as missões, que foram substituídas pelos cargos remunerados, sem honra mas com muito proveito. Pouco há a fazer, porque o rumo da nave é este, e já é incontrolável.
ResponderEliminarSem esquecer o supremo privilégio de ao fim de anos de mandato (Juízes do Tribunal Constitucional) terem direito a reforma. Nem mais. Preocupou-se o sr. presidente a justificar as férias e bem que poderia também ter justificado este privilégio.
ResponderEliminar