Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
segunda-feira, 3 de julho de 2017
Desgovernos
5 comentários:
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.
É preciso que sejam milhões a verificarem que o REI VAI NU e não apenas vozes isoladas. Este país está anestesiado com a guerra direita esquerda e não repara na diferença entre honestidade/competência, desaparecida do mercado, e vigarice/oportunismo que cavalga à rédea solta.
ResponderEliminarEstá aí um calor desgraçado e eu ia era até à Costa dar um mergulho.Ia... mas tenho que ir para a Junta de Freguesia. O amigo Tapadinhas sabe o que é que ganho com isso, mas o senhor Machado não deve saber! Nem nos pode responder porque não foi ele que publicou o texto. Desta vez não concordo consigo amigo Tapadinhas. Finalizo dizendo ( não para si) que igual mesmo, é meter-se dois dedos num sítio que eu não digo, e cheirar um, e cheirar outro. Bons mergulhos para quem poder...
ResponderEliminarTenho que acrescentar uma palavra: Totalmente. "Desta vez não concordo totalmente..."
ResponderEliminarEm relação às armas, acho absolutamente inadmissível e tem que haver consequências. Assim que poder vou escrever sobre isso.
Amigo Ramalho - Eu não atribuo as culpas ao actual governo, mas a uma sucessão de governos, porque como cidadão responsável ando, desde há muito, atento à incúria e irresponsabilidade, que levaram o país ao estado em que está e que, para mal dos nosso pecados, mesmo apesar das maquilhagens, piora todos os dias. Eu não sou tão radical entre esquerda e direita, porque o problema não é somente a ideologia, mas as pessoas que as servem. Eu fui dirigente distrital do PS, já há algumas dezenas de anos, e conheci a máquina partidária por dentro, que acolhe os espertos e não dá protagonismo aos mais competentes. Cansei-me e continuando nessa linha defendo os seus princípios. Contudo, parte dos maiores políticos, que defraudaram o país, são PS e PSD, o que sendo uma realidade, não quer dizer que fiquem carimbados todos os militantes e simpatizantes destes partidos. Não esquecer que a história vai-se construindo e os actuais liberais (hoje quase fora do prazo) eram os progressistas no tempo do absolutismo. A nossa dívida, que é o cancro do país, vai crescendo de hora a hora e isso condiciona tudo, e é para isso que é urgente focar toda a nossa atenção. Parece-me que o Sobral está já a sobrar para todos os momentos, pois até o meu amigo, aproveita a boleia, para introduzir vocábulos relacionados com o desbafo pouco feliz que este artista teve na actuação de benemerência. Não somos obrigados a concordar "totalmente" nas análises sociais, mas, no fundo, desejamos e lutamos por um mundo melhor. Um abraço e mande sempre.
ResponderEliminarOK, amigo Tapadinhas! Outro grande abraço para si.
ResponderEliminar