Publicada no DN-M de 07.07.2017 - Revista SÁBADO 13.07.2017
Ilustração do leitor Paulo Pereira
Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.
O Presidente eleito da Venezuela condenou o que aconteceu, atribuído a seus «alegados» apoiantes. É conhecido o ódio de estimação e a escalada de violência promovida pela grande burguesia venezuelana, apoiada pelos EUA, contra as transformações económicas sociais iniciadas com a denominada revolução bolivariana. A situação na Venezuela é complicada, e a informação por via única não ajuda à sua compreensão. Quanto a dinossauros, cassetes e adns, são os habituais preconceitos anticomunistas.
ResponderEliminarEmbora já se conheça a resposta, (faz parte da cassete) foi pena ter perdido a oportunidade para comentar a indesmentível legenda da ilustração.
EliminarObrigado, pela chamada de atenção. Primeiro, para esclarecer que a Venezuela não é um país comunista. Depois, para dizer que é verdade que o João Oliveira não vive num país comunista, o que não o impede de ser feliz, e de lutar por uma sociedade mais justa, onde não exista a exploração do homem pelo homem. Esclareço, ainda que utilizo cd.s, porque as cassetes já desapareceram.
ResponderEliminarPois precisamente por João Oliveira não viver num país comunista, é que ele parece estar feliz. Pudera. E já agora esclareça-me p.f.: se Maduro não é comunista, o que será? Socialista? Se disser que sim, quero ver o que irão dizer de si. Até talvez não digam nada.
ResponderEliminarEsclarecendo. Maduro não é membro do Partido Comunista da Venezuela, tal como Hugo Chavez não era. Nem só os comunistas lutam por mais justiça social e vida melhor para os seus povos e para a humanidade; e nem todos os portugueses parecem estar felizes e que tenham condições para tal, nomeadamente os dois milhões e meio que vivem em situação considerada de pobreza.
ResponderEliminar