Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
sábado, 1 de julho de 2017
Quadra à solta como peido
e faz bem a tal sonante gente,
só não percebo pois então
porque não se peidam à minha frente!
5 comentários:
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.
Quadra ao peido "livre"
ResponderEliminarPeido por peido mais vale,
desde que não mortífero,
não só peido musical
mas o "total"... pestífero!
Nota1: "fraquinha" homenagem ao, esse sim, verdadeiro, chiste do Joaquim.
Nota2: não me digam que o debate não se mantem actual... pois remeto-os para JMT (PÚBLICO de hoje) onde até Nietzsche entrou "ao barulho" (neste caso metafórico...).
À Grande Joaquim A. Moura, somos efectivamente um País da "cagões". Mas este palavreado não fica bem a toda a gente. Mas, eu também, sinto-me no direito, e eu posso dizer, que me vou peidar...e, porque não?
ResponderEliminarOnde viram tão bom cantor e representante de Portugal neste rapazito
ResponderEliminarAinda bem que o PR o não condecorou. Não merece, nada, nada em representar o nosso País, ou então o Pais está muito por baixo mesmo! seria só ar malcheiroso!
tem toda a razão Kutner. O gosto, PIMBA, está a ganhar força e espaço. Agora até já acham que o moço da voz esganiçada e esforçada, por entre trejeitos, já é o Sinatra - the voice. Modas efémeras como todas, é o que é!
EliminarMouraria-mouraria, companheiro de já longa data: sobre 'a quadra à solta como peido', aqui deixo o meu pequeno contributo:
ResponderEliminarÉ mais fino o traque
Mesmo sendo malcheiroso,
Mas coberto com um fraque
É muitíssimo venturoso.
Portanto, ó Sobral,
Perante gente tão fina,
Não deverias ser orador
De atoarda que desafina.
Agora, estás maculado
Por tão grave intenção;
Antes fosses alvorado
A um nacional ladrão.
Os ladrões empestam a nação
Mesmo evitando o traque,
Mas com fezes de corrupção
São gente fina de fraque.