Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
sexta-feira, 24 de setembro de 2021
CÂMARAS e FREGUESIAS
As eleições para as autarquias (câmaras e freguesias) têm uma grande importância pela sua natureza local, por serem os órgãos do poder político mais próximos dos cidadãos e onde estes têm possibilidade de intervenção nas reuniões públicas.
A Constituição da República estabelece a natureza colegial do Poder Local, em que o valor de cada mandato é a expressão dum sistema eleitoral que assegura a representação pluralista, contrariando concepções de poder absoluto de quem não gosta do contraditório, nem de acção fiscalizadora.
O boicote de dezenas de anos de PS, PSD, CDS à regionalização estabelecida na Constituição, impediu que se potenciasse mais o papel e contributo das autarquias locais no desenvolvimento local e regional.
A CDU nas autarquias locais é a força política que mais tem garantido e lutado por um adequado desenvolvimento local e para garantir uma vida melhor às populações, com espaços urbanos humanizados e ambientalmente equilibrados, defendendo o interesse público e colectivo, fomentando a valorização cultural e desportiva da população.
Na CDU não existem projectos de ambições individuais, nem benefícios pessoais. A CDU e os seus eleitos, antes e depois das eleições, em quaisquer circunstâncias, contribuirão para assegurar o progresso, o desenvolvimento e a melhoria das condições de vida dos trabalhadores e população.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.