quarta-feira, 15 de setembro de 2021

SARAMAGO por Samuel

Samuel Quedas – 27 de Agosto de 2021 «SARAMAGO… PELA MINHA MÃO Uma companhia de dança sediada em Bruxelas está a montar um espectáculo sobre José Saramago. Pediram uma canção original sobre o escritor à minha filhota Lúcia, actriz e compositora e cantora e tudo… que optou por se concentrar na criação da música, exclusivamente. Em consequência dessa decisão, pediu-me para escrever uns versos sobre o Saramago, que fossem musicáveis… e foram. A canção, também cantada por ela, ficou muito bonita. Um dia destes vamos poder ouvi-la. Para já, ficam aqui os versos que eu, passado o terror de ir, assim do nada, escrever sobre o genial José Saramago, acabei por alinhar numa folha primeiro muito rabiscada, depois bastante emendada... e finalmente passada a limpo. Espero que tenha ficado uma coisa com um mínimo de “graça”. Se não gostarem dos meus versos, não sejam demasiado cruéis… a intenção foi boa. Vocês dirão…» (poema e texto colocados no facebook por Samuel, que me autorizou a sua utilização; as capas de livros do arranjo gráfico são da minha biblioteca)

2 comentários:

  1. A minha opinião tem um valor relativo. Tenho noção das minhas limitações, para cima e para baixo.
    Considero que, tanto o poema como o arranjo gráfico, estão espetaculares. Parabéns.

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.