quarta-feira, 29 de setembro de 2021

O falsário e burlão, João Rendeiro fugiu...

 

  ... estamos chocados, mas não surpreendidos. Só as luminárias

fundidas da Justiça é que estão boquiabertas. Como foi possível
excluir o risco de fuga a um criminoso efectivamente condenado? (O seu, televisivo, advogado de defesa, José Miguel Júdice, «campeão da moralidade» está quedo e mudo). Esta Justiça de classe... «convidou», Rendeiro a sair do país, para escapar à cadeia, tendo ele todo o tempo para premeditar e preparar a fuga, sendo difícil a sua detenção. Estando condenado à prisão e com recursos esgotados, o seu passaporte devia ter--lhe sido retirado. Houve indícios estranhos: Esteve de férias em Londres e na América Central e deu como sua residência a embaixada e o consulado(!), respectivamente.
Foi condenado três vezes a prisão efectiva, num total de 19 anos! Assim, como foi possível autorizá-lo a sair do país? Não é só percepção: Para os ricos e poderosos a Justiça não funciona! Ficam impunes e esta fuga é uma desonra para Portugal e para o sistema judicial. Assim também o populismo pula e avança...
A Justiça é fortíssima para os fracos (pobres) e fraquíssima com os fortes - os endinheirados... 
Dizer que, Rendeiro é miserável é usar da benevolência da palavra.

                                                         Vítor Colaço Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.