domingo, 5 de junho de 2022

 

DIA MUNDIAL DO AMBIENTE


Hoje é Dia Mundial do Ambiente. É assunto que dá pano para mangas. Essencial. Essencialíssimo. Tem a ver com a nossa casa comum. A nossa terra. O nosso planeta. Que, como se sabe, a nossa espécie, continua a conspurcá-lo e acabar com outras espécies, até, porventura, a acabar com a nossa.

Bom, mas não me vou alongar, vou apenas dar um único exemplo da indiferença da maioria das pessoas, e do desmazelo de uma grande empresa que, podia ter bem mais importância para todos nós, para o país, se não tivesse sido privatizada. Agora não sei bem se pelo governo do PS ou do PSD, mas de certeza, com os votos de ambos os partidos; a EDP.

À volta da Piscina Municipal de Corroios e em frente na estrada Corroios – Santa Marta do Pinhal, a iluminação pública ( já as devia ter contado, mas talvez umas 10 ou 12 potentes lâmpadas) encontra-se permanentemente acesa. De dia e de noite. Há semanas(quando me apercebi) ou talvez meses.

Com certeza, já alguém estará a perguntar: “ E já informaste a EDP?”

Antigamente, antes da informática, era fácil: agarrava-se no telefone e informávamos ou éramos informados. Agora, pelo telefone, é muito mais difícil. Mandamos um e-mail. Portanto, completamente impessoal. E...

Bem, mas estou com esta conversa toda, não informei a EDP , mas denunciei a situação no jornal onde colaboro às terças-feiras ; O Setubalense, edição de 24/05/22.

Portanto, das duas uma, ou os responsáveis da EDP ,não devem ler a imprensa regional e deviam fazê-lo, ou leram e mandaram-me dar uma volta ao bilhar grande.

Portanto, aqui fica mais esta denúncia e a interrogação: das centenas de pessoas que por ali passam todos os dias, ainda não teria havida uma delas que tenha informado a empresa em causa? Ou também lhe teriam mandado dar uma volta?

Mas se fossem diversas a interessarem-se por este, e por tantos outros abusos, que “casa” tão melhor teríamos!

Não acham?

FRANCISCO RAMALHO

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.