CENAS TRISTES
Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
segunda-feira, 20 de junho de 2022
2 comentários:
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.
Caro José Valdigem,
ResponderEliminarInfelizmente chegados a este ponto nesta tremenda guerra, em que, como você mesmo acha, “Zellensky deve negociar, ceder”, resta-nos deixar a pergunta: agora, depois de tantas mortes e destruição?
Entendo que nunca se deve dizer “o sacrifício de milhares de vidas não justifica tudo”. Em sua vez, o que deve ser dito é “nada justifica o sacrifício de (milhares de) vidas humanas”. O sentido das frases é completamente diferente.
Por muito heroísmo que Zellensky possa ter insuflado no povo ucraniano, continuo a pensar que governar povos é tarefa que exige frieza cerebral, nunca descurando o rigor do calculismo, porque as decisões que se tomam afectam decisivamente os governados, para o bem e para o mal. O aventureirismo na governação nunca é bom conselheiro e pode mesmo ser fatal.
Agradeço o reparo.
Eliminar