quarta-feira, 29 de junho de 2022

 

TERRORISTAS...


O secretário-geral da NATO, a que bombardeou Belgrado para iniciar o desmembramento da Jugoslávia, a que bombardeou e destruiu a Líbia, a que despejou milhares de toneladas de bombas sobre o Afeganistão para depois o deixar entregue aos seus antigos aliados, os fanáticos Talibãs, a NATO que, afiando as garras, reforçando-se para a guerra, decidiu agora, na sequência da guerra de domínio a que deu origem na Ucrânia, passar os seus efetivos da Força de Intervenção Rápida de 40 para 300 mil homens.

O seu SG, dizia, classificou de terroristas, os patriotas do Partido dos Trabalhadores do Curdistão- PKK, que, desde há muito, se batem pelos direitos do seu povo e pela autodeterminação da sua pátria.

Este, é apenas um exemplo dos tempos de hipocrisia, de mentira, de ignomínia, que vivemos.

Tempos, potencialmente muito perigosos.

Em vez de cooperação e convivência pacífica, transformaram o mundo em blocos. Onde, um deles, se propõem, por todos os meios, nomeadamente pela propaganda, pela censura (veja-se o caso da manifestação pela paz no passado sábado em Lisboa, praticamente silenciada) e pela força, impor-se e mandar.

Francisco Ramalho

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.