Não há massacre de inocentes suficiente para sensibilizar os políticos americanos do partido republicano para a necessidade urgente de restringir a venda de armas de fogo de alto calibre porque, mentalmente, continuam no Oeste selvagem, com ostensivas manifestações de religiosidade cristã, cuja doutrina proclama “não matarás”, mas prontos a executar sem julgamento, e desprezando todas as leis, qualquer um de que não gostem, ou a queimar igrejas, se lá se abrigarem aqueles que definam como inimigos.
E ainda há dias o brutamontes em cuja eleição e tentativa de reeleição presidencial empenharam tudo, até a pouca honra que lhes pudesse restar, emporcalhou o sofrimento das famílias das vítimas afirmando, num evento da seita que o endeusa, que o que faz falta são ainda mais armas nas escolas, armando também os professores.
Se fosse possível ser ouvido por eles, o que eu sugeria aos do partido democrata era patrocinarem, numa fábrica de papel higiénico, lotes especiais com as cores dos republicanos, e com a legenda “2ª Emenda”, que é o fetiche em que se baseiam para não mexer nas leis que permitem vender armas como se fossem inofensivas pastilhas elásticas...
Amândio G. Martins
Sem comentários:
Enviar um comentário
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.