sexta-feira, 3 de junho de 2022

 

NÃO DEVÍAMOS MUDAR DE RUMO?


Ainda os 19 corpos das inocentes crianças mais o do seu professor estavam quentes, e mais dois massacres aconteceram. Um deles, num hospital, ceifando a vida a mais 5 pessoas, e outro num parque de estacionamento onde tombaram mais 3 . Até ao fim do ano, quantos mais perecerão? Aliás, desde janeiro, aconteceram 212 tiroteios que causaram 6700 mortos e 14 mil feridos.

E é o país desta sociedade patológica que já manda em meio mundo, e que quer mandar no resto.

A guerra na Ucrânia, cujos antecedentes e pretextos eles criaram para a invasão, é a última etapa nesse sentido. No sentido da hegemonia global.

E a UE, qual ovelha masoquista, colabora nessa estratégia.

Veja-se o caso aqui da nossa querida Lusitânia; depois de bajularem a marioneta, de enviarem centenas de toneladas, parte delas em material de guerra, como se vivêssemos à grande e à francesa, como se tivéssemos alguma coisa a ver com aquela guerra, o Costa/PS (ainda me conseguiram surpreender), avança com mais 250 milhões.

Não devíamos mudar de rumo?

Será que vamos, qual rebanho obediente, prosseguir nesta caminhada?

Até onde?

Até ao matadouro?

Francisco Ramalho

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.