quinta-feira, 25 de janeiro de 2024

De "mãozinha" a mãos largas

 

Quem hoje ouvir o que foi acérrimo defensor das malfeitorias praticadas pela AD de Portas e Coelho, como seu líder parlamentar, há-de interrogar-se que milagre é este, que agora o transforma no melhor amigo de reformados e pensionistas; de facto, quando o seu chefe afirmava publicamente que a gente jubilada estava a receber excessivamente, que tinham direito a uma reforma, mas não assim tão generosa, como se a maioria não estivesse a receber apenas em função do que tinha descontado uma vida inteira de trabalho, ou impondo decisões que não tiveram outro resultado que não fosse ofender as gentes, como acabar com alguns feriados e anexar frequesias, sem o menor respeito pelos sentimentos de pertença dos seus naturais.

 

Querendo agora “branquear” a imagem, este Montenegro, de um governo vampiro que sugava cruelmente a gente pobre, para que aos ricos tudo continuasse a correr de acordo com o que o seu “status” exigia, afirma agora querer “reconciliar-se” com os reformados;  e mostra-se tão bom em contas - ele que foi vigoroso “testa-de-ferro” de um governo que nunca cumpriu um orçamento nem acertou uma previsão – que até já sabe quanto vai crescer daqui a uns anos, muito mais do que agora está previsto, claro, para poder aumentar o nível de vida da gente, e tudo isto reduzindo sucessivamente os impostos, seguro de conseguir o milagre de, cobrando menos, poder pagar mais...

 

Amândio G. Martins

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.