terça-feira, 2 de janeiro de 2024

Em 2024, demos prioridade absoluta a Portugal

 

JORNAL DE NOTÍCIAS de 31.12.2023 



O primeiro-ministro vê-se obrigado a demitir-se,  face a revelações da Operação Influencer.


O Presidente da República, tal como havia abertamente comunicado em devido tempo ao País e ao próprio PM, teve que demitir o Governo ( precisamente por António Costa,  deixar de ser Primeiro-ministro)


Se o não tivesse feito,  neste momento teríamos o país em total berraria ,  a culpar   Marcelo , dado que este, estava feito com Costa .


O Presidente fez o que devia fazer, fez o que todos sabíamos de antemão que faria, mas que alguns acham afinal não era de fazer.


António Costa, na altura da demissão estava tremendamente acabrunhado , depois passou à fase de vitimização , posteriormente passou ao ataque cerrado ao PR.


É claro que não voltará a S. Bento , mas outros cargos esperarão por ele.


Neste início de ano, neste lapso de tempo até às eleições , talvez os partidos devessem pensar mais em defender o país e as instituições, nomeadamente a Presidência da República, e não fazer exactamente o inverso , como está a acontecer.


Neste momento uma onda de maldizer varre o país, à custa das gémeas , das suspeições que faz esquecer os casos e casinhos em que o Governo de Costa se embrulhou.


Usar de ironias e sarcasmos contra a Presidência da República, pode de momento afectar, evidentemente, a pessoa Marcelo Rebelo de Sousa, mas amanhã afectará a Instituição.


AUGUSTO KÜTTNER

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.