quinta-feira, 10 de agosto de 2023

 GUERRA: A QUEM INTERESSA?


A tenebrosa máquina opressora do Kremlin, não dá sinais de ceder
A Operação Militar Especial, com duração prevista para 15 dias, virou uma sangrenta guerra sem fim à vista.
A esperança num golpe palaciano que pusesse cobro à ditadura moscovita, esvaneceu-se.
O Ministro da Propaganda, Peskov ( o ventríloco), garante que a Rússia não cederá nem 1 milímetro do território que ocupava no início do conflito.

Do outro lado, contrariando as expectativas de Zelensky, que prometia responder imediatamente, com garantias, ao questionário imposto pela UE para a entrada da Ucrânia à Organização, até à data "nicles", embora a Von Der Leyen não o largue. Penso que o objectivo da serigaita é levá-lo prá cama, só que este, parece estar bem servido...
Mesmo desconhecendo as ideologias dos 11 Partidos que o Presidente ucraniano proibiu de concorrer a eleições, desconfio que até mesmo um pacífico PS de lá, ficasse de fora, só porque se chama Socialista...

Enquanto isso, a América continua a encher os bolsos com a venda de armamento e a Europa definha, com uma inflação descontrolada e milhões de cidadãos a caminho da miséria.



José Valdigem

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.