terça-feira, 7 de novembro de 2017

Celibato na Ilha do Amor


- Não. Na ilha não pode haver cumprimento de celibato puro. Quem o jura levar a sério, mente. Assim a ocasião apareça vestida de pecado, e despida de pudor. Na ilha tudo pode acontecer, se a alma é grande, e a oferta é paradisíaca. Um padre não é um preservativo nem eunuco. É homem como os demais, tenha ou não a vela acesa e a água benta para apagar as chamas que se erguem, mesmo que junto ao altar. As redes sociais, dizem, que são as mulheres as que mais apoiam o homem da batina que traz o credo e a benção para dar e consolar a quem de tal precisa. Elas lá sabem por quê. Jesus compreenderá que é tarefa dele, expulsar o demónio, assim ele o pressinta a tomar conta do corpo provocador, mas desejado. A Santa Madre Igreja também, que permite que o padre continue enquanto homem de Deus, e ao serviço de dar satisfação ao que lhe é pedido e para o qual foi ordenado. Bem haja, senhor padre. O senhor é um homem,que agora é pai. Milagre não foi!

2 comentários:

  1. 'Milagre não foi', mas uma filha de Eva seduziu aquele que a cabeça perdeu pelo fruto proibido. Ámen.

    ResponderEliminar
  2. A Igreja Católica tem de se adaptar ao tempo, pois todos os padres dos outros ramos da religião cristã se podem casar, incluindo os ortodoxos, e não vai ser possível manter essa regra por muito mais tempo. De contrário, deixa de haver possibilidade de recrutar homens normais para exercer as regras de evangelização dos cidadãos.

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.