Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
domingo, 5 de novembro de 2017
SEM DEUSES NEM POLÍCIAS
Atravesso uma das melhores fases da minha vida. Apesar do mundo ser o que é, apesar do fascismo capitalista, produzo a um ritmo impressionante, a banda corre bem, recito poesia com cada vez mais entusiasmo. Ontem, no Porto, o ensaio foi uma explosão, depois encontrei-me no Candelabro com a Virgínia, carinhosa, muito bem-disposta, tive uma longa e produtiva conversa com o Rui Manuel Amaral, como não acontecia há muitos anos, no Pipa Velha, acabei a noite com o Bruno no Cave, ontem também falei com o Ricardo da Casa da Madeira. Ou seja, andei de bar em bar, como nos bons velhos tempos. Livre, à solta. Sem deuses nem polícias. Assim a vida é Vida, é o banquete permanente de Sócrates, de Nietzsche. Vale a pena procurar a Luz, o gozo, a Criação, a Sabedoria, sem relógios, sem TV. Vale a pena ser de Dionisos e de Zaratustra. Vale a pena percorrer a cidade, as ruas. Vale a pena encontrar companheiros, companheiras. Vale a pena gozar a vida.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.