sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

Um recorde que nos desprestigia




Resultado de imagem para Salazar

A 5 de Janeiro de 1977, o correspondente em Londres do Diário Popular, ao esquadrinhar o Guiness Book of Records, livro anual com mais de 16 milhões de exemplares, fica indignado perante a existência de um recorde português que “não só não nos envaidece como nos desprestigia”, a longevidade de
Salazar como ditador, 36 anos e 84 dias. Comentando este facto, aquele correspondente conclui ironicamente que este recorde foi “obtido à custa de o recordista ter atado os seus rivais, competidores e adversários de pés e mãos, de forma que só ele pudesse correr”.
António de Oliveira Salazar foi presidente do Conselho de Ministros de 05 de Julho de 1932 até 17 de Setembro de 1968.

1 comentário:

  1. Sei que uma repetição poderá pouco ou nada acrescentar mas, para que conste e relembre, aqui vai: um recorde verdadeiramente desprestigiante! Nem um minuto, quanto mais 36 anos... cá ou noutro lado qualquer!

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.