quinta-feira, 22 de março de 2018

A vergonha de Marcelo


O Presidente da República manifestou a sua vergonha por continuarmos a ser uma das sociedades europeias mais desiguais e onde o risco de cair na pobreza é tão alto. É louvável e justa a sua proposta de adopção de medidas estratégicas que não sejam apenas a eterna “fábula” do crescimento económico, que vai dar tudo a todos, dizem os “entendidos”. Marcelo não será o primeiro a dizê-lo com desassombro, mas, vindas do seu quadrante político-partidário de origem, aplaude-se a coragem de o proclamar. De facto, já todos estamos fartos de que, sim senhor, é preciso distribuir mais, mas, para isso, tem de se produzir (mais). Tenho uma proposta: distribua-se melhor.  

1 comentário:

  1. Tem toda a razão. Que a distribuição é absurda e iniquamente desigual, isso está provado. Que o crescimento não melhorou isso e, pelo contrário, ainda o agravou, também me parece que está. Distribuam é melhor, como disse!

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.