quarta-feira, 28 de março de 2018


Como se não houvesse mais assunto...


Tão habituados que estão a noticiar casos de polícias que batem e insultam até a mãe das pessoas que , pelos mais variados motivos, vão parar à esquadra, o jornal faz uma notícia classificando de “insólito” o procedimento de um polícia só porque, em vez do mais comum vernáculo, usou outros métodos de dissuasão. E o tal “Insólito – polícia filmado a dar sermão a detidos na esquadra” – resume-se a mais ou menos isto:

 “Sabeis que andais no caminho das trevas; não é o caminho certo, pois não? Tu podes alcançar a salvação, ver luz ao fundo do túnel. Estejam em paz e que o Senhor vos acompanhe neste momento de fraqueza. Aleluia!”

Para completar o caricato da coisa, só falta o Comando da Polícia informar que vai abrir um processo de averiguações que poderá resultar na punição do agente em causa; mas, acerca deste importante procedimento, o jornal ainda não obteve qualquer resposta...


Amândio G. Martins

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.