quarta-feira, 28 de março de 2018

No pelotão da frente

Resultado de imagem para imagem de pelotão da frente
O ‘pelotão da frente’ é o nosso lugar. É o nosso destino.
A carga fiscal subiu a patamares jamais pensados e suportados. A dívida externa é uma das maiores do globo. Temos um turismo que dá cartas e muitos milhões por tudo quanto é sítio, enquanto muitos nativos ficam de mãos vazias, sem cheta e a chuchar no dedo.
A Banca, entregue a incompetentes gestores partidários, chincou-nos com a astronómica verba de 17 mil milhões de euros, fora os trocos.
O ‘fabuloso’ ordenado mínimo nacional, dizem os ‘donos disto tudo’, já está para lá do admissível. É impossível pagar tão ‘alto’ vencimento. A riqueza gerada não dá para alimentar tanta benesse. Então, como se poderá viver com os ‘magros’ vencimentos de tantos ‘Mexias e Companhia’? A Economia aguenta?
Os combustíveis atingiram preços inimagináveis, que raiam o absurdo, pelo que tudo vai aumentar em catadupa. E poucos poderão abastecer as suas geringonças, deixando-as à míngua.
Finalmente, aqueles que nos têm encalacrado – os ladrões disto tudo – continuam a viver à fartazana, sem que nenhum desses salafrários tivesse posto o dito na prisão, enquanto gente humilde abarrota todos os estabelecimentos prisionais.
Não sou apartidário, nem sou contra este Governo, mas quem não se sente não será filho de boa gente, para tudo comer e ficar calado.

José Amaral

2 comentários:

  1. Já não é a primeira vez que o amigo Zé Amaral aqui vem pôr em evidência os golpes baixos do sistema. O sistema que anda a alimentar a banca privada há tanto tempo e com tanto dinheiro. 17 mil milhões. É obra! Já imaginaram o que é que se podia fazer com tanto carcanhol? Podíamos ter um eficientíssimo Serviço Nacional de Saúde, podíamos ter uma excelente Escola Pública do primário ao universitário,podíamos como o Zé diz ter uma muito menor carga fiscal, sei lá! As nossas pequenas e médias empresas podiam ter muito melhores condições de financiamento e de crédito, podíamos ter um bem mais justo e desenvolvido país se a banca, ou uma boa parte dela, fosse publica e bem gerida e não privada. Pois é amigo Zé! Mas isso, como sabe, também depende das nossas escolhas! E as escolhas de quem não alinha com o sistema que tal permite, são poucas... Portanto, amigo Zé,só "comer e não ficar calado", é curto. "não sou apartidário"..." Pois é! Não se pode estar a bem com Deus e com o diabo!

    ResponderEliminar
  2. Mas continue a protestar! Pelo menos contribui assim, para mostrar a saciedade que este sistema (capitalismo) não presta. É desumano, imoral e não tem emenda. Já estou a imaginar o amigo e não só ( O Fernando deve estar de férias...), a questionarem-se, mas há outro melhor? Não vos respondo. Melhor, respondo-vos com outra pergunta: se este não presta, vamos continuar a colaborar com ele?

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.