sexta-feira, 23 de março de 2018

O FACEBOOK FASCISTA

O Facebook, juntamente com a Cambridge Analytica, é suspeito de manipular a opinião pública norte-americana e ajudar a eleger Donald Trump. Os dados pessoais de 50 milhões de eleitores americanos que utilizaram a famosa rede social foram violados. A acrescer isto diga-se que as multinacionais tecnológicas como a Google, a Apple ou o Facebook facturam a um ritmo alucinante e quanto a impostos, pagam quase nada. A Google, por exemplo, paga apenas 0,1% em impostos dos seus lucros.
Até agora tendia-se a acreditar que os algoritmos das multinacionais tecnológicas pareciam revelar mais confiança do que a sabedoria dos filósofos, dos poetas, dos cientistas sociais e dos profetas. "Os resultados imprevisíveis e imperscrutáveis a que chegam estas máquinas aconselham que desconfiemos das explicações que a Inteligência Artificial nos concede", diz o deputado e constitucionalista Pedro Bacelar de Vasconcelos. Esta estratégia de manipulação das redes sociais tem por objectivo dominar todo o mundo e une o capitalismo à extrema-direita. Ainda segundo Bacelar de Vasconcelos, "os alvos mais vulneráveis são os imigrantes e os refugiados, os desempregados e os trabalhadores precários, os jovens e todos os que perderam a esperança."

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.