terça-feira, 20 de março de 2018

Querem ainda mais flexibilização laboral?

Resultado de imagem para imagem de um desempregado
Há quem peça ainda mais flexibilização para o desbaratado mundo laboral em Portugal.
E eu fico atónito com tais criminosos e insistentes apelos.
Ainda agora, no telejornal das 20 horas de 20/3, foi noticiado que uma fabriqueta têxtil de Santo Tirso despediu sumariamente todas as suas trabalhadoras por sms.
Perante mais este vergonhoso e continuado ataque aqueles que vivem do seu trabalho, pergunto aos poderosos ‘donos disto tudo’ se ainda quererão, para lá destes inqualificáveis despedimentos, fuzilar os seus ex-trabalhadores, depois de os despejarem na sarjeta do desemprego?

José Amaral

1 comentário:

  1. Estando de acordo consigo quanto à flexibilização como mais uma da palavras que ocultam "más" intenções, penso que, mais uma vez, continua ser "tremendista". O próprio exemplo que deu, não sei se é o mais paradigmático da sua tese, aliás mostrado na palavra "fabriqueta", que já denuncia muito a dimensão da dita. Não seria "dona disto tudo", pois não? Os sms, esses sim, denunciam uma cobardia sem dúvida.

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.