terça-feira, 27 de março de 2018

MORALISTAS E HIPÓCRITAS




Os que apontam o dedo acusatório à Rússia neste lamentável caso do espião alegadamente atacado com produtos tóxicos na Grã-Bretanha, são os mesmos que têm protelado a guerra na Síria ao protegerem e armarem a pior escumalha fanática e criminosa que a humanidade já viu, que utiliza civis como escudos humanos e abate-os se tentam fugir, o auto-denominado Estado Islâmico e a Al-Qaeda que ali tem a designação de Al- Nusra. Tal como em Alepo, verificou-se recentemente na província de Hasakeh. Perante o avanço do exército sírio, os chefes do EI são evacuados em 4 helicópteros ( Avante 22/3/18). É mentira? Desmintam ou movam uma ação judicial contra o jornal! São os mesmos que fazem vista grossa aos seus parceiros turcos da NATO que massacram os que também se bateram heroicamente contra os terroristas do EI, os combatentes curdos. São os mesmos que calam os crimes do terrorismo de Estado de Israel que mantém 6500 cidadãos , 350 dos quais, menores, nas suas prisões por cometerem o “crime” de se oporem à ocupação da sua pátria; a Palestina. São os mesmos que calam o que o secretário-geral da ONU ainda há pouco tempo classificava como das piores situações humanitárias da atualidade; a situação catastrófica no Iémen, devido aos violentíssimos bombardeamentos e ao bloqueio imposto pela sua aliada Arábia Saudita contra o Iémen. São os mesmos que o que visam na Síria é a deposição pela força do seu legitimo governo tal como o fizeram na Líbia onde agora vigora o caos. Não o fizeram já, porque além das forças sírias e dos curdos, os seus aliados , o Irão e a participação determinante da Rússia o tem impedido.
O que os move, evidentemente, não são os interesses do povo sírio, a democracia, os direitos humanos, etc. Aliás, trata-se de um dos países em termos religiosos e não só, dos mais pluralistas e tolerantes da região. O que os move, como sempre, são os interesses económicos e geo- estratégicos. Por isso, o que difundem são as suas versões e calam as outras e os outros. Aqui, por exemplo, gente, organizações e jornalistas tão bem informados , como José Goulão, Ramiro Cardoso, Carlos Santos Pereira, o general Pezarat Correia ou o Conselho Português para a Paz e Cooperação (CPPC) que nem as suas inciativas publicas divulgam.
Francisco Ramalho
Corroios, 27 de Março de 2018

Nota - José Goulão foi entrevistado esta noite na TVI em conjunto com Constança Cunha e Sá. Diversos pontos de concordância. Nomeadamente, desproporcionada e perigosa posição de diversos países. Aplaudida posição moderada do nosso Governo. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.